NOTÍCIAS

Empresário de MS recebe prêmio da Gazeta Mercantil

Publicado em 5 de Outubro de 2017 às 08:00

O empresário espera que o prêmio possa servir de motivação para que outros jovens empreendedores do Estado também sejam reconhecidos

 

O empresário Rubens Filinto da Silva, do Grupo Hedge Fomento Ltda, é o mais novo integrante do Fórum de Líderes Empresariais, que debate temas ligados ao desenvolvimento do Brasil. Rubens recebeu nesta quarta-feira, 03 de outubro, o “Prêmio Líder Empresarial 2006”, do Jornal Gazeta Mercantil. A premiação é concedida anualmente, após votação espontânea dos assinantes do Jornal e pelo Fórum de Líderes. A solenidade de entrega do título aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo.

 

Além de Rubens Filinto, para representar Mato Grosso do Sul no Fórum, os leitores escolheram também o presidente de FIEMS, Sérgio Longen, o empresário do setor de cerâmica e presidente do Sebrae/MS, Luiz Cláudio Fornari, o supermercadista Luiz Humberto Pereira e o presidente do Grupo Zahran, Ueze Zahran. “Recebi a notícia com bastante surpresa, pois temos no Estado dezenas de lideranças merecedoras dessa premiação, mas é com orgulho que participei da homenagem. É um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido a frente do Grupo Hedge, como das entidades de classe de que faço, ou fiz parte”, explica.

 

Todos os eleitos são empresários bem sucedidos em seus negócios e que exercem influência entre suas categorias, mas o que chama atenção no grupo é a juventude de Rubens Filinto, com apenas 33 anos, já é considerado por homens e mulheres de negócio como ele, uma liderança em Mato Grosso do Sul. “Acho que precisamos mesmo de renovação, de juntar velhas idéias e perfis, com um pouco se sangue novo. Fico muito feliz por integrar um Fórum com empresários de alto nível, onde poderei aprender muito com a experiência e a competência de todos. Espero de algum modo poder retribuir isso ao Fórum de Líderes”.

 

O empresário acredita que o prêmio serve de motivação para que outros jovens empreendedores do Estado também sigam um caminho voltado ao desenvolvimento, e que possam contribuir com a geração de emprego, renda, impostos e riquezas.

 

Segundo Rubens, a classe empresarial está sendo convocada para contribuir com a formação de uma sociedade melhor e mais justa. Neste cenário, os empresários, as lideranças e os formadores de opinião, passam a ser coadjuvantes no processo de evolução social, exercendo novos atributos, como a responsabilidade social e ambiental, inclusive, suprindo lacunas deixadas pelo poder público. “O papel de cada indivíduo, na sociedade  está migrando rapidamente do modelo tradicional, o executor; para um novo modelo, o transformador. Esse é o papel do líder moderno: transformar”, comenta.

 

ELEIÇÃO

 

Sem qualquer lista ou indicação, os nomes são destacados de forma espontânea, e o perfil empreendedor e versátil de Rubens Filinto contribuiu para que os eleitores lembrassem do seu nome na hora da votação. Outra característica que pode ter influenciado os eleitores, é a atuação de Filinto focada na Responsabilidade Social com ações voltadas, principalmente, para a criança, e à proteção ao meio ambiente.

 

O grupo dirigido pelo empresário, investiu na criação de uma Reserva Ecológica com 3.560 hectares, no Pantanal Sul-Mato-Grossense, além disso a Hedge Participações e Investimentos, holding do grupo é certificada pela Fundação ABRINQ, como "Empresa Amiga da Criança". A empresa também publica Balanço Social que pode ser conferido no site www.hedge-par.com.br

 

O empresário é sócio-diretor do Grupo Hedge, fundado em 1995, atua nos setores de: loteamentos, fomento mercantil, educação executiva e editora, proteção ambiental, e administração de bens. Atualmente é presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring de Mato Grosso do Sul (SINFAC/MS) e vice-presidente Regional da Associação Nacional as Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring (ANFAC). Também foi um dos fundadores e o 1º presidente da Associação dos Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul (REPAMS), e conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA/MS).

 

Natural de São Paulo, mas radicado em Campo Grande desde 1977, Rubens é formado em Administração de Empresas, e tem especialização em Administração de Marketing, pela Universidade Mackenzie/SP. Possui vasta experiência nas áreas de análise de crédito, gestão de riscos, recuperação de valores, administração de recebíveis e negociação. Já atuou no setor bancário, onde trabalhou na área de negócios, e em "Mesa de Operações", nos estados de São Paulo, Distrito Federal e em Mato Grossodo Sul, ocupando diversos cargos. O empresário atua também na área docente, é professor das cadeiras de Crédito e de Cobrança do MBA em Gestão Estratégica de Factoring - Ibes, em Santa Catarina.


Voltar

Últimas Notícias