NOTÍCIAS

Indubrasil foi a região que mais valorizou na Capital

Publicado em 15 de Março de 2016 às 08:00

Quem adquiriu terrenos ou imóveis na região do Indubrasil, em Campo Grande, já pode celebrar e colher os frutos do investimento. Levantamento recente da Câmara de Valores Imobiliários do Estado de Mato Grosso do Sul (CVI/MS) apontou que o Indubrasil, composto pelos bairros Núcleo Industrial, Vila Entrocamento, Jaraguá, Jardim Inápolis e Vila Manoel Secco Thomé, foi à região da Capital que mais apresentou valorização imobiliária nos últimos três anos, superando outras regiões cuja movimentação habitacional é bem maior.

De acordo com a pesquisa, de 2013 a 2016 a alta no preço de casas, lotes e terrenos na região chegou a 212%, bem maior do que o registrado pelo bairro Vila Popular (91%), segundo colocada no ranking, e o Jardim Uirapuru (67%), terceira na lista. "A valorização do Indubrasil é explicada pelas facilidades concedidas na instalação de novas indústrias e empresas, assim como os recentes investimentos em infraestrutura viária e urbana que a região vem recebendo", destaca o corretor de imóveis Adão Pereira Sobrinho.

A região é conhecida por abrigar um grande número de empresas, como a Braz Peli, M Cassab, Universo Íntimo Confecções, ADM e Tip Top, em breve, o bairro vai ganhar um shopping outlet, o que deve aumentar ainda mais a circulação de pessoas e provocar um novo aumento no preço dos terrenos e imóveis da área.

Ainda em favor do Núcleo Industrial da Capital, novas loteadoras e empreendimentos comerciais vêm se instalando nos últimos anos, em março de 2015, por exemplo, foi lançado o Loteamento Morada Imperial. Outro fator favorável foi o Plano Local para Qualificação Urbanística dos Polos de Desenvolvimento Econômico (PLDE), lançado pela Prefeitura em 2015 e que permite a comercialização de lotes de menor metragem nas regiões empresariais da cidade com o objetivo de facilitar a moradia dos trabalhadores destas localidades.


Voltar

Últimas Notícias