NOTÍCIAS

Instituição que cuida de cães de rua leva nome de protetora de animais já falecida

Publicado em 28 de Agosto de 2017 às 08:00

A Associação Sueli Craveiro, mais conhecida como entidade Cão Feliz, nasceu de uma homenagem feita por sua fundadora, Kelly Macedo, à sua amiga Sueli, que faleceu em 2013, aos 68 anos.
 
Sueli, mesmo enfrentando problemas de saúde e dificuldades financeiros, dedicava seu tempo e recursos, abrindo mão do seu próprio bem-estar em prol de cães de rua, abandonado ou malcuidados, conta a amiga e fundadora da entidade.
 
Kelly e Sueli eram muito amigas, e antes de morrer, Sueli fez um último pedido: que a amiga e praticamente irmã, desse sequência ao seu trabalho.
 
Alguns meses após o falecimento de Sueli, Kelly dava início aos trabalhos da Cão Feliz, que hoje abriga quase 150 cães retirados das ruas de capital.
 
Mas nem tudo são louros, pois manter a entidade beneficente custa quase R$ 5 mil mensais, e a Cão Feliz depende de doações para se manter.
 
São quase 30 quilos de ração todos os dias, veterinários, desinfetantes, além da necessidade de mão de obra voluntária, para dar conta dos trabalhos realizados pela entidade.
 
Se não bastassem as dificuldades e a perda da amiga, Kelly ainda enfrenta problemas de saúde, lutando contra um câncer e problemas na coluna.
 
Ainda assim Kelly se mantém firme e forte, e busca parcerias, doações e voluntários para dar sequência aos trabalhos. Ela conta que algumas empresas privadas têm aderido à causa, como a Hedge Loteamentos, que praticamente garantiu a ração para o mês inteiro de agosto. O diretor da empresa, Rubens Filinto, o Rubinho, conta que soube do trabalho realizado pela Cão Feliz através de um amigo, que não só contou toda a história da entidade, como endossou a seriedade do trabalho, o que conta muito na hora de realizar a doação, segundo ele.
 
Serviço:
 
Cão Feliz – Associação de Proteção Animal Sueli Craveiro
 
CPNJ: 18.638.792/0001-90
 
Rua Esmeraldo Maluf, 2075
 
Jardim Noroeste – Campo Grande – MS
 
Fone: (67)  9 9902-1903
 


Voltar

Últimas Notícias