NOTÍCIAS

Jovem empreendedor de MS recebe prêmio líder empresarial

Publicado em 2 de Janeiro de 2007 às 08:00

O empresário Rubens Filinto da Silva, do Grupo Hedge é um dos destaques de Mato Grosso do Sul, eleito para receber o "Prêmio Líder Empresarial 2006". A premiação é concedida anualmente, pelo Jornal Gazeta Mercantil e pelo Fórum de Líderes. Através de votação espontânea entre seus assinantes é eleito um grupo de cinco lideres por Estado. Além do reconhecimento, os indicados passam a integrar o Fórum de Líderes Empresariais, que debate temas ligados ao desenvolvimento do Brasil.

Para representar Mato Grosso do Sul no Fórum os leitores escolheram, além de Rubens Filinto, o presidente de FIEMS, Sérgio Longen, o empresário do setor de cerâmica e presidente do Sebrae/MS, Luiz Cláudio Fornari, o supermercadista Luiz Humberto Pereira e o presidente do Grupo Zahran, Ueze Zahran. A solenidade de entrega do título está marcada para hoje, às 19h30, no Credicard Hall, em São Paulo.

Perfil

Todos os eleitos são reconhecidamente empresários bem sucedidos em seus negócios e que exercem influência entre suas categorias, mas o que chama atenção no grupo é a juventude de Rubens Filinto, com apenas 33 anos, já é considerado por homens e mulheres de negócio como ele, uma liderança em Mato Grosso do Sul.

Sem qualquer lista ou indicação, os nomes são destacados de forma espontânea e o perfil empreendedor e versátil de Rubens Filinto contribuiu para que os eleitores lembrassem do seu nome na hora da votação. O empresário é sócio-diretor do Grupo Hedge, fundado em 1995, atua nos setores de: loteamentos, fomento mercantil, educação executiva e editora, proteção ambiental, e administração de bens.

Atualmente é presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring de Mato Grosso do Sul (SINFAC/MS) e vice-presidente Regional da Associação Nacional as Sociedades de Fomento Mercantil - Factoring (ANFAC). Também foi um dos fundadores e o 1º presidente da Associação dos Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul (REPAMS), e conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA/MS). Rubens Filinto recebeu a notícia com surpresa, já que considera um reconhecimento ao trabalho que vêm desenvolvendo com seriedade e compromisso.

As ações do empresário demonstram um trabalho voltado para o crescimento econômico e social de Mato Grosso do Sul. "É um orgulho poder integrar esse grupo seleto de empresários e poder debater questões importantes para o desenvolvimento, não só do Estado, mas do País". Natural de São Paulo, mas radicado em Campo Grande desde 1977, Rubens é formado em Administração de Empresas, e tem especialização em Administração de Marketing, pela Universidade Mackenzie/SP. Possui vasta experiência nas áreas de análise de crédito, gestão de riscos, recuperação de valores, administração de recebíveis e negociação.

Já atuou no setor bancário, onde trabalhou na área de negócios, e em "Mesa de Operações", nos estados de São Paulo, Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul, ocupando diversos cargos. O empresário atua também na área docente, é professor das cadeiras de Crédito e de Cobrança do MBA em Gestão Estratégica de Factoring - Ibes, em Santa Catarina. Ministra palestras e é instrutor de cursos e seminários sobre gestão de riscos de crédito, recuperação de ativos, entre outros.

Em função da experiência adquirida no setor mercantil Rubens Fillinto organizou material e lançou cinco livros: "Chega de Inadimplência", "200 Dicas de Cobrança", "A Análise de Crédito para Empresas de Factoring", "A Cobrança e a Recuperação de Recebíveis no Factoring", e "As Garantias Reais e Pessoais no Factoring".


Voltar

Últimas Notícias